Como Nescau enxergou a necessidade de correção do déficit de engajamento entre meninas e meninos no esporte.
NOSSO PERCURSO
Nosso estudo mergulhou na compreensão da relação de crianças com o esporte. Em um processo criativo de trabalho, desenvolvemos um software capaz de manter as crianças engajadas ao longo do projeto.
Esse mergulho profundo e original revelou
abismos entre os gêneros e, se o tema já é um desafio na infância como um todo, tanto mais para elas.
Como resposta a essas descobertas nasceu o premiado filme-manifesto, Meninas Fortes, que trouxe para o Brasil o primeiro Leão de Bronze do Brasil na categoria Glass Lion, dedicada a trabalhos que promovem igualdade de gênero, na 64º edição do Cannes Lions de 2017. Esse é o resultado de um trabalho coletivo entre a consultoria 65/10, a Ogilvy, o time de Nescau e o Studio Ideias.
Como Molico descobriu que a humanidade que queremos no mundo passa por um novo olhar para valores associados ao feminino.
NOSSO PERCURSO
Partimos da seguinte questão:
o que, afinal, impede as mulheres de terem uma vida mais leve?
Essa pergunta nos levou direto ao universo de valores e de opressões a que as mulheres estão expostas, mostrou ainda que o fim dos estereótipos de gênero aponta para a construção de um mundo melhor e que, nessa construção, todos, mulheres e homens são importantes, assim como valores – ditos femininos – que merecem ser mais expressos no mundo.
O estudo Os Brasileiros Sonham Com um Mundo Mais Feminino serviu de base para a criação dos filmes da série O Valor do Feminino – Humanidade [Em Mim], vencedora do WIM (Women in Marketing) AWARDS 2017 e contou com o trabalho conjunto das equipes de Nestlé Molico, Asas, Mesa e Studio Ideias.